Morreu, nesta quarta-feira (15), na cidade de Nazaré da Mata-PE, aos 102 anos, a senhora Maria José dos Prazeres, conhecida como Maria de Beata, catequista de vida cristã exemplar e grande amiga das vocações sacerdotais.
Nascida aos 28 de março de 1918, no mesmo ano de criação desta Igreja Particular, Maria de Beata destacou-se no campo da evangelização, mais especificamente na catequese, percorrendo, a pé, os engenhos de Nazaré Mata para instruir na fé as crianças mais pobres, oferecendo a muitas delas o primeiro contato com os ensinamentos da vida cristã e da doutrina católica.
No ano passado, a Câmara Municipal de Nazaré da Mata realizou uma solenidade para homenagear os 101 anos de Maria de Beata. O evento aconteceu na Catedral diocesana e contou com a presença de autoridades do município.
A Diocese de Nazaré também homenageou, merecidamente, a catequista, em 2018, durante as comemorações de seu Jubileu Centenário, como reconhecimento do protagonismo laical que exerceu por tantas gerações, e, neste momento de dor, une-se em solidariedade aos seus familiares.
O velório foi realizado, durante todo o dia, no Cemitério de São Sebastião, e o sepultamento aconteceu às 16h30 deste mesmo dia.
* com informações do site: Giro Mata Norte