A atual coordenadora da Pastoral da Criança, Tânia Chaves, da cidade de Camutanga-PE, na Diocese de Nazaré, foi reconduzida ao cargo durante a última assembleia, realizada no mês de fevereiro, em Ipojuca (PE). O bispo referencial para a Pastoral da Criança no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), dom Bernardino Marchió, escolheu a coordenação estadual da pastoral em Pernambuco para o período de 2020 a 2024.
O prelado, emérito da Diocese de Caruaru (PE), optou por reconduzir a atual coordenadora, Tânia Chaves, após analisar uma lista formada por três agentes. Tânia encerra o primeiro mandato e inicia o novo oficialmente em agosto.
“A partir do dia 30 de agosto deste ano, eu começo essa nova etapa, dando continuidade a este chamado de Deus; e hoje eu só tenho a agradecer e louvar ao Senhor por mais essa oportunidade de servi-lo e salvar vidas, tanto em minha diocese como em todo o estado de Pernambuco”, declarou.
Na assembleia, junto com os voluntários, Tânia definiu como prioridade para a próxima gestão a ampliação do atendimento de crianças a partir do incremento do quadro de líderes. “Nossa estratégia será aumentar a realização de capacitações e de mutirões para atrair novos agentes dispostos a contribuir com o desenvolvimento infantil”, afirmou a coordenadora reeleita.
Ainda de acordo com ela, a Pastoral da Criança pretende fortalecer o acompanhamento nutricional. Para isso, uma das prioridades será a otimização do uso dos estadiômetros – aparelhos utilizados para fazer a avaliação física dos beneficiários de maneira mais rápida e eficiente.
A Pastoral da Criança integra a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, que tem como presidente o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva.
* Informações da CNBB NE2