Na manhã de ontem, 17 de maio, às 10h, aconteceu, na Capela de Santa Terezinha, em Nazaré da Mata – PE, a Celebração Eucarística em comemoração aos 10 anos de ordenação dos diáconos permanentes da Diocese de Nazaré: Severino Vicente, Aldo Jerônimo, Antônio Leal, Edivaldo José, Edimilson Queiroz, Everaldo Dornelas, José Sabino e Manoel Dias. Também foi lembrado o diácono Israel Arruda, já falecido. A celebração fez parte das comemorações do centenário de criação da Diocese de Nazaré.
A missa festiva foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e concelebrada pelo pároco da cidade Pe. José Nivaldo, pelo vigário paroquial Pe. Alex Antônio e pelo Pe. Cleydson Ferreira (vigário paroquial de São José, em Surubim). A celebração contou com a participação de esposas, filhos e familiares dos oito diáconos, que foram ordenados na primeira turma da Escola Diaconal São Lourenço Mártir. Estiveram presentes, também, aspirantes ao diaconado permanente, e o diácono permanente Otacílio Vieira de França, o primeiro a ser ordenado na Igreja de Nazaré, e atual coordenador da Escola Diaconal.
Em seu discurso, Dom Lucena fez questão de agradecer a todos pelo trabalho dedicado ao anúncio do Evangelho, e convidou-os a serem homens da verdade e da alegria que liberta e conduz à pessoa de Jesus Cristo, bem como a encontrar no diácono Lourenço (mártir) o exemplo de testemunho de caridade e amor à Igreja. Após a Missa, houve um almoço de confraternização.