Na manhã de ontem, 03 de abril, 117 funcionários paroquiais participaram de um momento formativo no Centro Diocesano de Pastoral, em Carpina-PE. O encontro foi organizado pelo novo assistente eclesiástico dos funcionários da Diocese de Nazaré, o Padre André Carlos Alexandre (Paróquia São José, Feira Nova). A programação contou com partilhas, reflexões e oração.
O primeiro momento foi às 09h, com o lanche. Em seguida, houve a apresentação e a acolhida oficial do Padre André Carlos, como o novo assistente eclesiástico diocesano dos funcionários. Sobre a nova missão, o sacerdote revelou sua motivação: “Desejo trabalhar junto com todos, mostrando a unidade que precisa haver entre funcionários e Diocese, e fazendo-os entender que eles são, ao mesmo tempo, funcionários e agentes de pastoral”, partilhou.
Na sequência, o contador da Diocese de Nazaré, Jailson Gomes, expôs alguns pontos importantes para melhorar o trabalho contábil efetuado pelas paróquias, e discutiu questões referentes a férias e sindicato dos trabalhadores.
O Bispo Diocesano, Dom Francisco Lucena, também marcou presença, e aproveitou para lembrar que os funcionários são o rosto das paróquias, da Diocese; destacando, portanto, a acolhida e o atender bem como algo essencial no exercício de suas respectivas funções.
Na ocasião, foi criada uma comissão diocesana dos funcionários, composta por: Josina, Edson, Plínio, Jailma e pelo Padre André Carlos, que realizou, ainda, um momento de espiritualidade sobre a Semana Santa.
O encontro de formação com os funcionários da Diocese de Nazaré – que acontece duas vezes por ano (um em cada semestre) – foi concluído, às 12h, com o almoço.