O bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, presidiu, na tarde de ontem (30), às 16h, a missa que marcou o início da moagem da safra 2021/2022 na Usina Olho D’Água, na cidade de Camutanga-PE. A eucaristia foi concelebrada pelos padres Samuel Santos (administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Camutanga) e Adriano Pereira (vigário paroquial) e contou com a participação de funcionários, alunos e moradores da usina. Após a celebração, o bispo aspergiu com água benta as máquinas e os funcionários para o começo dos trabalhos.
“Momento de muita alegria e ação de graças por tudo o que estamos vivendo, com o coração transbordante de esperança diante dos desafios que temos enfrentado: de pandemia, o cenário do nosso país. Mas estamos aqui, desejando, preparando o início de mais uma safra (2021-2022). Que a Usina Olho D’Água tenha uma grande moagem. E todo este trabalho, esta missão, daqueles que fazem a usina, servirá para o bem das famílias e o desenvolvimento da cidade e de toda esta região. Que Deus abençoe cada um!”, disse Dom Lucena.
Referindo-se, ainda, aos desafios acarretados pela pandemia e pela seca, o bispo animou: “Tudo nos fortalece. A gente vai se redescobrindo, se reinventando, buscando. Que Deus conceda muita força, saúde, ânimo, coragem a todos, para que Usina Olho D’Água possa crescer, avançar, mesmo com os desafios climáticos ou os da conjuntura do mundo atual”.
Ao final da missa, que acontece todos os anos para marcar o início da safra, o gerente geral da Usina Olho D’Água, Dr. Gentil Ferreira, expressou sua gratidão: “queremos agradecer a Deus por mais uma safra; especialmente ao nosso bispo diocesano, Dom Francisco Lucena. Que alegria o senhor nos deu hoje! E também aos nossos padres, por essa maravilhosa missa de início de safra. Agradecemos aos nossos colaboradores, essa excelente equipe que a Olho D’Água tem e que proporcionam a esta empresa bons resultados”.