A Cáritas Regional NE2, por meio da Fundação Monsenhor Petronilo Pedrosa (FMPP), que desempenha as atividades da Cáritas Diocesana de Nazaré, realizou a entrega de mais um biodigestor, tecnologia social inserida dentro das Unidades Demonstrativas Territoriais – UDTs. A ação é uma parceria com a instituição católica alemã Misereor e faz parte do Projeto Promoção e Defesa de Direitos na Sociedade do Bem Viver.
O biodigestor foi implantado na comunidade do Sítio Catarina, no município de Itambé, localizado na zona da mata norte de Pernambuco, e teve o apoio da Diocese de Nazaré, através da FMPP e da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, e da Secretaria de Agricultura do município. A família beneficiada foi a da Dona Adalgiza da Silva e seu José Carlos.
As UDTs têm como objetivo fortalecer experiências comunitárias em torno da produção agroecológica, da convivência com o semiárido e da segurança alimentar e nutricional, e consiste na implementação da tecnologia social do biodigestor familiar, de um canteiro econômico e um de casal de animais de pequeno porte.
Informações: Cáritas Regional NE2
Fotos: Luís Eduardo (Setor de Comunicação da Prefeitura de Itambé)