A Paróquia Divino Espírito Santo, em Paudalho-PE, encerrou, ontem, 05 de junho de 2022, solenidade Pentecostes, a festa do seu padroeiro. A programação foi concluída com a procissão pelas principais ruas da cidade, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento.
A celebração de encerramento, às 16h, foi presidida pelo padre Artur Alexandre (pároco). “A linguagem do Espírito Santo é a linguagem do amor. E a linguagem do amor é uma linguagem universal. O texto sagrado aqui não quer se referir a idiomas, mas quer nos mostrar que todos nós, homens e mulheres, brancos e pretos, brasileiros e italianos, ingleses e franceses, independentemente da sua condição financeira, nós formamos um único povo e o Espírito Santo de Deus está destinado para todos nós”, disse em sua homilia.
A missa solene aconteceu pela manhã, às 10h, e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. “Hoje, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos no cenáculo, e Maria Santíssima, e a Igreja iniciou a sua missão pública. Com esta solenidade, encerramos o tempo pascal – aqueles cinquenta dias que a Igreja como se fosse um só dia, santo e glorioso, o dia da ressurreição. É o Senhor ressuscitado, pleno do Espírito Santo, que o Pai derramou sobre Ele, que hoje nos doa o seu Espírito”, declarou no início da homilia.
A 218ª Festa do Divino Espírito Santo começou no dia 27 de maio de 2022, sexta-feira. O tema deste ano foi: “A experiência dos primeiros cristãos na Igreja primitiva”. A programação contou com oração da novena e celebração eucarística todos os dias.
Fotos: Thiago Lira