A Paróquia Santa Teresinha, em Cumaru, está vivenciando a festa de sua excelsa padroeira. O novenário começou no dia 22 de setembro de 2023 (sexta-feira) e segue até o dia 1º de outubro (domingo), abertura do mês missionário. O tema deste ano é: “Ó, Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a, afinal: minha vocação é o Amor!”.
“Nas comemorações dos 150 anos de seu nascimento e em comunhão com o terceiro ano vocacional da Igreja no Brasil, queremos, a partir da leitura e reflexão da palavra de Deus, durante o novenário, crescer na espiritualidade e como seus devotos. Que Santa Teresinha, inteiramente consagrada ao Senhor, nos inspire a descobrir ainda mais nossa vocação no seio da Igreja e a viver o Amor, como dom total”, escreveu o administrador paroquial, padre Cleydson Ferreira, em convite ao povo de Deus.
Na programação, todos os dias, há novena às 19h e santa missa às 19h30. Há, ainda, celebração com os idosos e enfermos (quarta-feira, 27/9, 10h), adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões (quinta-feira, 28/9, 8h às 12h), missa com as instituições de ensino da cidade (sexta-feira, 29/9, 9h), missa com as crianças (sábado, 30/9, 9h).
Na véspera do dia da festa (30/9), também, haverá uma procissão motorizada, às 17h, conduzindo a imagem primitiva de Santa Teresinha até a Igreja Matriz (com a bênção das motos e dos automóveis) — concentração na Igreja de São Severino, em Ameixas. Confira o programa completo!
1º de outubro (domingo) — Solenidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira de Cumaru
6h – Repique dos sinos (Ângelus), queima de fogos e alvorada festiva
8h – Início das apresentações de bandas marciais e fanfarras das escolas homenageando a
padroeira
9h – Batizados
10h – Missa Solene
12h – Repique dos sinos (Ângelus) e queima de fogos
16h – Santa Missa de encerramento da festa (interior da matriz), seguida da procissão com a venerável imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, show com o Pe. Damião Silva