Uma comissão da comunidade de Lagoa de João Carlos, distrito da cidade de Frei Miguelinho-PE, esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 14 de julho de 2022, às 09h, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), em Carpina-PE, com o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, para tratar da estrutura para a criação da nova Área Pastoral São João Batista. Foram discutidas questões referentes à construção da casa paroquial e aos limites da nova área pastoral. A localidade é assistida pastoralmente pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Santa Maria do Cambucá-PE).
Estavam presentes o engenheiro e arquiteto, Klebson da Silva Gomes (autor do projeto da casa paroquial – já aprovado); o bispo diocesano, Dom Francisco Lucena; os padres Dijailson Canuto (administrador paroquial de Santa Maria do Cambucá) e Alexandre Rufino (vigário paroquial de Santa Maria do Cambucá); e representantes leigos da comunidade de Lagoa de João Carlos: Aledissandro Assunção (Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e coordenador dos MESCs), Nicácio Lima (MESC e coordenador do Terço dos Homens), Risoneide Alves (MESC e coordenadora da Pastoral do Dízimo) e Maria José Alves (catequista e membro da Pastoral Familiar).
Participaram, também, da reunião os padres Diego Roberto (Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Carpina-PE) e Sergio Santana (Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Lagoa do Carro-PE), que integram a Comissão de Construção da Diocese de Nazaré juntamente com o bispo diocesano, o padre Magno Anacleto (Paróquia Santo Antônio, Carpina-PE) e o arquiteto Altino Cardoso. Estes dois últimos não puderam estar presentes na ocasião.
Para Dom Lucena, este foi um passo importante e decisivo para os encaminhamentos da criação da nova Área Pastoral São João Batista, em Lagoa de João Carlos, “uma área pastoral missionária, assumida pelos discípulos e missionários daquela comunidade”, evidenciou.
Fotos: Pascom Lagoa de João Carlos