A Fundação Monsenhor Petronilo Pedrosa – FMPP (Diocese de Nazaré), entidade membro da Cáritas Brasileira (NE2), realizou uma ação solidária em parceria com a Adveniat (instituição católica alemã), através do Projeto ADV 233 – 152/0373 – Ajuda emergencial às populações em situação de extrema vulnerabilidade vitimadas pelas chuvas na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A Fundação recebeu 20 mil euros para a compra de 800 cestas básicas e 800 kits de higiene e limpeza, que foram distribuídas às famílias afetadas pelas chuvas dos últimos meses nas cidades de: Aliança, Goiana, Itaquitinga, Macaraparana, Nazaré da Mata, Timbaúba (Mocós), Tracunhaém, Vicência. As entregas aconteceram durante todo o mês de setembro e envolveram padres, voluntários e integrantes de movimentos, serviços e pastorais das referidas comunidades paroquiais.
Para o presidente da FMPP, Severino Ramos, a Fundação mais uma vez cumpriu o seu papel de ir ao encontro dos mais necessitados – “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). “Durante a execução dessa ação emergencial, sentimo-nos fortemente impelidos em buscar amenizar a dor das famílias que ainda sofrem por causa das enchentes e pelos efeitos deixados pela pandemia. A experiência foi exitosa”, disse.
O coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata (uma das cidades beneficiadas), externou sua alegria e gratidão por esta ajuda, que chegou a áreas de maior vulnerabilidade em sua comunidade paroquial. “Que mais ações como esta possam acontecer em nosso território diocesano como um trabalho verdadeiramente pastoral e social”.