O bispo diocesano de Nazaré-PE, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, recebeu uma mensagem de gratidão do arcebispo da Arquidiocese de Porto Velho-RO, Dom Roque Paloschi, referente ao Projeto Igrejas-irmãs da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“O Projeto Igrejas-irmãs é um sinal de esperança para o povo e um gesto de muita generosidade das Igrejas Particulares que partilham solidariedade e comunhão ao enviar seus missionários”, escreveu o prelado da Igreja da Amazônia.
No dia em que se recordou a instituição do sacerdócio, na Quinta-feira Santa (6/4/23), Dom Roque, em carta enviada por e-mail, louvou a Deus pela presença de presbíteros da Diocese de Nazaré em terras amazônicas, especificamente em duas paróquias da Arquidiocese de Porto Velho: Pe. Elias Roque da Silva e Pe. Maurício Silva do Nascimento (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Machadinho d’Oeste) e Pe. José Ramos Falcão (Paróquia São João Batista, em Cujubim).
Para Dom Lucena, o Projeto Igrejas-Irmãs “é uma graça e vivência de uma Igreja missionária que deve anunciar, sem medo, o Reino de Deus. As Igrejas se ajudam e se fortalecem mutuamente”.
Confira a íntegra da carta enviada por Dom Roque Paloschi (arcebispo de Porto Velho) à Diocese de Nazaré: