No dia 21 de julho, domingo, foi realizado o 3°Encontro de Espiritualidade para casais em segunda união (Bom Pastor), que aconteceu na Escola Municipal Eliane Carneiro Leão de Melo, em Carpina (PE). Desta vez, foram contempladas as paróquias da Região Pastoral Carpina.
O encontro é promovido pela pastoral familiar diocesana, através do setor casos especiais. Segundo o assessor eclesiástico diocesano da Pastoral Familiar, Padre Cleydson Ferreira, o objetivo é que esses casais se sintam bem acolhidos em sua respectiva paróquia e compreendam que o fato de não poderem comungar não os exclui da vida da Igreja.
“Pelo contrário, seu testemunho de fé e de vida irão conseguir trazer mais irmãos e irmãs para a vida da comunidade paroquial. Jesus cuida de nós como o Pastor cuida de suas ovelhas”, declarou.
O bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, também marcou presença e partilhou sobre a temática do Bom Pastor, que dá nome ao encontro. E o Padre Aluísio Ramos (Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Buenos Aires) discorreu sobre as propostas da Igreja, a partir do Direito Canônico, referente à Nulidade Matrimonial, e trouxe orientações práticas acerca de como esses casais podem se engajar nas atividades da Igreja.