Seminaristas da Diocese de Nazaré participaram de um Retiro Espiritual, entre os dias 02 e 05 de março, no Centro Diocesano de Pastoral, em Carpina-PE. Estavam presentes seminaristas dos seminários Nossa Senhora de Lourdes de Surubim (Menor) e Rainha dos Apóstolos de Olinda (Maior), bem como aqueles que estão realizando estágio pastoral nas paróquias.
Em mensagem dirigida aos seminaristas, o Bispo Diocesano Dom Francisco Lucena motivou-os a viverem bem estes dias e a se retirarem para o deserto: “Chegou o tempo do retiro espiritual; tempo de ‘retirar-se’ para o ‘deserto’. É necessário para a comunhão com Deus viver bem um retiro espiritual. Jesus convidava os seus discípulos a se retirarem com Ele para um lugar deserto, silencioso, onde pudessem descansar e rezar juntos”.
O pregador do encontro foi o Padre Elias Sales de Souza, da Diocese de Guarabira-PB. Em suas reflexões, ele destacou que vocação é viver segundo o Espírito, e enfatizou que “…é retiro enquanto somos chamados a entrar na intimidade com o Senhor”.
Para o seminarista José Júnior, retiro é um momento oportuno para repensar a vida. “São dias para rezar, rever a caminhada, corrigir o que estiver errado, fortalecer a espiritualidade e renovar o encontro pessoal com Jesus”, partilhou.