O Dia Nacional da Juventude 2021 (DNJ), na Diocese de Nazaré, será comemorado com uma programação muito especial: luau, missa, louvor, pregação e adoração. O evento acontece na Paróquia Santo Antônio, em Tracunhaém-PE, nos dias 30 e 31 de outubro. Ainda em razão das medidas preventivas contra a Covid-19, a participação presencial será restrita aos jovens da cidade.
Proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o lema deste ano é: “Que sejam um!” (Jo 17,21).
“O lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo, para que todos os jovens tenham vida. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a serem guardiões da vida”, explica a Comissão para a Juventude.
Na noite do sábado (30), às 19h, haverá um luau na Igreja Matriz de Santo Antônio, que contará com a presença dos jovens da cidade. A animação ficará por conta do ministério Fonte de Louvor (Caueiras – Aliança).
No domingo (31), a programação começa com a santa missa, na Igreja Matriz, às 07h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Ao longo da manhã, serão realizados momentos de louvor com o ministério Crux Sacra, pregação com o seminarista Miron e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Todas as atividades podem ser acompanhadas pelo Facebook da paróquia (Paróquia Santo Antônio – Tracunhaém/PE).
O DNJ é um momento de confraternização, de reflexão, de evangelização e de missão. É oportunidade de testemunhar a alegria de ser jovem, seguidor de Jesus, parte de uma Igreja em Saída; de revelar o dinamismo, a criatividade, a alegria e o rosto jovem do Ressuscitado, que tudo renova.
* com informações do site: Jovens Conectados