Na última segunda-feira (18/04), durante a Oitava de Páscoa, o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, concedeu a Admissão às Ordens Sacras aos seminaristas do quarto ano da Teologia: Acemir Severino da Silva, João Firmo Barbosa Neto, Leandro Gomes da Silva, Paulo José de Santana, Robson Albuquerque da Silva e Wellington de Andrade Miron.
A cerimônia aconteceu, às 19h, na capela interna do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, em Olinda-PE, e contou com a participação do Pe. Marisaldo Barbosa (reitor), Pe. Marcos Antônio (vice-reitor), seminaristas, alguns presbíteros do clero diocesano, familiares e as irmãs Religiosas Reparadoras do Coração de Jesus.
Para o seminarista Acemir Silva, este é um grande passo de amadurecimento em sua caminhada vocacional. “Com esse novo passo, somos chamados cada vez mais a fixar o olhar em Jesus, o bom pastor, aquele que nos chamou e continua a cada dia a chamar para mergulharmos ainda mais na profundeza dessa experiência com Ele. Agora, ainda mais, devemos dizer o nosso sim com confiança e convicção, ter a certeza de que realmente esse chamado deve ser renovado. A admissão é uma seta que nos aponta a direção, o caminho rumo ao sacerdócio”, disse.
É no rito de Admissão às Ordens Sacras que os aspirantes ao presbiterado manifestam ao bispo diocesano e aos presentes o desejo de entrega total a Deus e ao serviço à Sua Igreja. Dessa forma, o bispo, em nome da Igreja Particular, acolhe e orienta esses filhos no caminho que devem seguir para serem ordenados sacerdotes.
“A vida no seminário nos ajuda no amadurecimento, no discernimento e na resposta que damos a este chamado. Cada dia que passa nossa adesão deve ser mais profunda. A admissão às Ordens Sacras, para mim, é o primeiro sinal concreto da vocação sacerdotal. Com a admissão, somos contados oficialmente entre aqueles que se preparam para a vida sacerdotal. Desta forma, ao passo que se intensifica nossa reposta, também se intensifica a certeza”, partilhou o seminarista Wellington Miron.
Na ocasião, um agradecimento especial foi feito à Obra das Vocações Sacerdotais, por todo o zelo, carinho e dedicação para a formação dos seminaristas da Diocese de Nazaré, futuros presbíteros para a Igreja de Cristo.