Na última sexta-feira, 28 de março de 2025, paróquias e áreas pastorais da Diocese de Nazaré, em unidade com as igrejas do mundo todo, realizaram as “24 horas para o Senhor”. Um momento significativo para os fiéis, neste ano jubilar, em preparação à celebração do mistério pascal, com templos abertos durante um dia inteiro para adoração ao Santíssimo Sacramento, confissão e reflexão espiritual.
Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ferreiros, a programação iniciou com uma via-sacra, que saiu da igreja matriz em direção à Comunidade de Guadalupe. Ao retornar ao templo, diversos grupos e movimentos se revezaram em momentos de adoração. O encerramento da jornada de oração e reconcilação aconteceu com a santa missa, na noite do sábado (29).
Em Carpina, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no Bairro Novo, fiéis também participaram do momento, que aconteceu de forma reduzida devido à reforma que está acontecendo na igreja matriz. Foi o que relatou Karolyna Gonçalves, representante regional da Pastoral da Comunicação (Pascom).
Na Paróquia São João Batista, no Distrito de Lagoa de São Carlos, em Frei Miguelinho, a comunidade esteve bastante envolvida nas “24 horas para o Senhor”, com representações dos diversos grupos, pastorais e movimentos alternando-se, a cada hora, diante do Santíssimo. Houve um momento todo especial com a juventude local.



Em sua décima segunda edição, o evento foi instituído pelo Papa Francisco, em 2014, para incentivar a reconciliação e a oração durante o período quaresmal. Organizado pelo Dicastério para a Evangelização, ele ocorre, anualmente, na sexta-feira e sábado que antecedem o quarto domingo da Quaresma. Neste ano, com o lema “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5), uma das grandes motivações foi o Jubileu Ordinário, “Peregrinos de Esperança”.
Confira outros registros:




Imagem de capa: Pascom Nazaré da Mata
Texto de: Evandro Silva (@evandro04)