No dia 14 de março de 2025 (sexta-feira), o Revmo. Frei Evandro Fernandes Fontes, OFMCap, Doutor em Direito Canônico pela Faculdade São Paulo Apóstolo-SP, foi oficialmente nomeado como Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Olinda e Recife pelo Revmo. e Exmo. Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Nazaré e Moderador desse Tribunal (foto de capa).
Reconhecido por sua dedicação pastoral e profundo conhecimento das leis canônicas, o Revmo. Frei Evandro Fontes assume essa posição com o compromisso de promover a justiça e fortalecer a aplicação dos princípios eclesiásticos.
Com vasta experiência na vida religiosa e acadêmica, o Revmo. Frei Evandro tem sido um exemplo de serviço à comunidade como Juiz desse Tribunal; sua nomeação reflete a confiança da Igreja em sua capacidade de guiar, com sabedoria, os processos judiciais eclesiásticos, sempre buscando a verdade e a salvação das almas.
“A nomeação do Revmo. Frei Evandro Fontes, como Vigário Judicial, representa uma nova etapa na condução das questões eclesiásticas no Tribunal Eclesiástico de Olinda e Recife, marcando o compromisso contínuo da Igreja com a justiça e a espiritualidade”, declarou Dom Francisco Lucena.