A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé-PE, inciou o projeto: Música na comunidade Pe. José Carvalho. A proposta é oferecer cursos gratuitos, no ramo musical, para as crianças e adolescentes da cidade. Até o momento, o trabalho social conta com 54 estudantes, divididos em três turmas: violão (21), teclado (26) e bateria (7). As aulas começaram no dia 01 de junho e seguem até dezembro deste ano.
As atividades acontecem todos os sábados, nos turnos da manhã e da tarde, no Salão Paroquial Pe. José Carvalho. Um professor de música foi contratado para ministrar as aulas.
Nós últimos meses, o administrador paroquial, Padre Genilson Sousa, adquiriu cinco violões, um teclado, uma bateria e 10 mesas de partitura. Seu desejo é despertar os talentos e investir em futuros animadores para a comunidade paroquial de Itambé. “Como administrador, é um sonho e ao mesmo tempo uma conquista poder encontrar meios e parcerias que ajudem os nossos jovens a despertarem seus dons e talentos. Além disso, é também um investimento para futuros animadores de nossa querida comunidade paroquial, e até mesmo de pessoas que contribuam com a música na própria cidade”, partilhou.
Para o Padre Genilson, somente rezando e trabalhando é possível fazer acontecer muitos sinais de bem em nosso meio. “É preciso fazer nossa parte e caminhar juntos na promoção da vida, da família e da sociedade. Como igreja inserida em Itambé, a nossa missão é ser sinal do Reino implantado por Jesus Cristo. Temos esse projeto como um sinal concreto do Espírito Santo atuando na igreja”, declarou.
Esse projeto social tem o apoio e o incentivo do fórum do município de Itambé. Todos os materiais foram adquiridos através de recursos oriundos das transações penais da comarca da cidade. A meta é conseguir cada vez mais parceiros e patrocinadores que colaborem com a ação, para que se tenha possibilidade de dar seguimento as atividades nos anos seguintes.