O mês de junho, na Diocese de Nazaré, começa com uma programação especial em duas paróquias dedicadas a Santo Antônio, uma na cidade de Carpina e outra em Tracunhaém. Nos dois lugares, a trezena já é tradição e anima os fiéis das referidas comunidades paroquiais neste período junino. São dias de oração e comunhão, incluindo atrações culturais. Outras paróquias e comunidades da diocese costumam realizar tríduos ou mesmo a celebração própria no dia do santo.
Em Carpina, a Trezena deste ano tem como tema: “Sereis pescadores de homens!”. Diariamente, há trezena às 19h e santa missa às 19h30. No dia da festa (13/06/23), a programação acontece da seguinte maneira: 06h – Repique festivo dos sinos; 10h – Missa solene presidida pelo padre José Edson (Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Goiana); 16h – Missa de encerramento presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, seguida de procissão com a imagem do santo pelas principais ruas do bairro.
Acompanhe todos os momentos pelas redes sociais da paróquia: Facebook e Youtube.
Em Tracunhaém, a festividade tem como tema: “Vocação: Graça e Missão”, e lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33), em consonância com o 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil.
Todos os dias, há trezena às 19h, seguida de celebração eucarística. No dia 11/06, domingo, haverá a procissão dos motoristas e motoqueiros, saindo da Capela São Sebastião em direção à Igreja Matriz.
No dia da festa (13/06/22): 05h – alvorada festiva com repique dos sinos; 10h – missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena; 16h30 – celebração eucarística de encerramento presidida pelo padre Alex Bruno (Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Ferreiros). Em seguida, procissão com a venerável imagem de Santo Antônio pelas principais ruas da cidade.
Acompanhe todos os momentos pelas redes sociais da paróquia: Facebook e Instagram.