O centenário de nascimento do Servo de Deus Pe. Luís Cecchin será comemorado com uma programação especial, que acontece de 11 a 15 de dezembro de 2024, na cidade de Limoeiro-PE. A Diocese de Nazaré, o Instituto Padre Luís Cecchin e a AVATeM convidam os limoeirenses e fiéis em geral para celebrar esses “100 anos de amor e serviço a Deus e aos irmãos”.
Ao final da missa na Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo (Dia da Diocesaneidade), em Nazaré da Mata-PE, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (bispo diocesano) convidou os presentes para as celebrações por ocasião do centenário do nascimento do Pe. Luís Cecchin, cujo processo de beatificação já está em curso.
O convite foi reforçado pelo padre Osmair Collazziol, PSDP, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Limoeiro, em nome das três paróquias de Limoeiro (Apresentação, São Sebastião, N. Sra. do Carmo) e da paróquia de Chã de Alegria (N. Sra. do Rosário), por onde ele passou, em unidade com o IPLC:
“A gente alarga o convite a toda a diocese para o dia 15 de dezembro, domingo, às 17h, no Instituto Pe. Luís Cecchin, uma grande celebração de ação de graças pelo centenário [do nascimento] e também toda essa acolhida da espiritualidade, da missão, do testemunho do Pe. Luís”, disse.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
11/12 – Quarta-feira
09h – Celebração Eucarística na Matriz de São Sebastião
12/12 – Quinta-feira
08h30 – Celebração Eucarística no IPLC
15h – Celebração Eucarística no IPLC
19h – Adoração na Matriz de N. Sra. do Carmo
13/12 – Sexta-feira
19h – Celebração Eucarística na Capela Santa Luzia
14/12 – Sábado
19h – Celebração Eucarística na Matriz da Apresentação
15/ 12 – Domingo
17h – Celebração Eucarística, no IPLC, presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e com a presença de outros bispos e sacerdotes
CAUSA DE BEATIFICAÇÃO
O Dicastério das Causas dos Santos permitiu a abertura da Causa de Beatificação e Canonização, que conta com um postulador de Roma e uma equipe do Brasil, que estão empenhados no inquérito diocesano que visa obter informações e documentos sobre a vida, virtudes e fama de santidade do dito Servo de Deus.
A abertura diocesana da Causa aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2024, com a santa missa presidida por Dom Lucena, às 18h30, na Matriz de São Sebastião de Limoeiro, onde o Pe. Luís está sepultado; em seguida, às 20h, foi realizada uma sessão pública no pátio do Instituto Pe. Luís Cecchin. Grande número de pessoas esteve presente: bispos, padres, diáconos, religiosos(as), seminaristas, fiéis, autoridades civis; além funcionários, crianças, adolescentes, jovens e famílias assistidos pelo IPLC.