Os cristãos católicos do Brasil e de todo mundo são convidados a estender seu gesto de caridade contribuindo com a “Coleta para a Terra Santa” que acontece tradicionalmente na Sexta-Feira Santa. A coleta, também conhecida como “Collecta pro Locis Sanctis”, é a principal fonte para o sustento da vida que se desenvolve em torno dos locais sagrados.
Ao Vatican News o custódio da Terra Santa, irmão franciscano Francesco Patton, falou da importância do trabalho de manutenção, preservação e revitalização dos lugares santos do cristianismo na Terra de Jesus e em todo o Médio Oriente.
“É nosso dever dar a todos a oportunidade de ver e tocar os lugares onde Jesus viveu, morreu e ressuscitou por nós. São os lugares que nos recordam que é verdade o que os Apóstolos nos anunciaram e o que a Igreja nos transmitiu ao longo dos séculos para dar sentido e plenitude à nossa vida”, destacou.
A coleta é o resultado da vontade dos papas de manter forte o vínculo entre todos os cristãos do mundo e os locais sagrados.
Leia a mensagem na íntegra:
Dentro de poucos dias celebraremos a Páscoa junto aos nossos cristãos da Terra Santa e aos peregrinos vindos de todo o mundo. Aqui, em Jerusalém, o Senhor morreu e ressuscitou por nós. É diante do seu túmulo vazio que sentimos fortalecer a nossa fé e renovar a nossa esperança.
O nosso principal compromisso, como frades menores da Custódia da Terra Santa, é cuidar das pedras abençoadas e santas, que são os santuários, e ao mesmo tempo cuidar das “pedras vivas”, que são os cristãos locais e os peregrinos.
Assista e doe em sua comunidade e paróquia:
Fr. Francesco Patton OFM - Custódio da Terra Santa para o Vatican News Fonte: CNBB