No próximo dia 19 de abril, segunda-feira, às 20h, a Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética estará promovendo uma live formativa sobre a “Centralidade da Páscoa”.
“Queremos aproveitar o período Pascal para fazer essa reflexão. O anúncio realizado pela comunidade de Jesus deve tornar esse mistério acessível, tendo em vista que o mistério, para a fé, não se trata de dúvidas sem resposta, como um truque de mágica. À luz da fé, mistério é algo que nos supera, que quanto mais profundo mergulhamos, maior ele se revela”, declarou o Pe. Romário José da Silva, coordenador diocesano da Comissão Bíblico-Catequética.
Padre Romário explica que a maior motivação para falar sobre a Páscoa veio das necessidades próprias deste tempo: muitas pessoas vieram a falecer, a experiência de luto profundo se enraizou e o sentimento de uma vida imanente se alastra como fogo em pólvora.
“Queremos dar a conhecer uma força que nos arranca de tudo isso, que oferece sentido e abre-nos à eternidade. Quase não se fala em céu, na beleza da convivência no seio da Trindade; o amor se tornou tão banal que tudo se tornou amor. E, na verdade, amor é viver para fazer viver. Cristo viveu para fazer viver. Seu amor nos concede o maior desejo que se passou na mente humana: estar na eternidade”, partilhou.
A formação online sobre a “Centralidade da Páscoa” será transmitida pelo canal no Youtube da Catequese Nazaré e será ministrada pelo Pe. Romário José. Esta será a segunda de uma série de outras lives formativas que acontecerão ao longo do ano, a fim de oferecer uma formação continuada para aprimorar a metodologia de inspiração catecumenal.