Mais um sacerdote e quatro seminaristas estagiários da Diocese de Nazaré foram enviados em missão para a Arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia-RO, como parte do projeto Igrejas-irmãs da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Eles viajaram na tarde do dia 13 de fevereiro de 2023, segunda-feira, juntamente com o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que foi com eles até o local.
O padre José Ramos Falcão (Diocese de Nazaré), juntamente com os seminaristas Paulo de Santana e Wellington Miron, ficaram na Paróquia São João Batista, em Cujubim-RO. E os seminaristas Acemir da Silva e Robson da Silva foram para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Machadinho d’Oeste, onde já estão os padres Elias Roque e Maurício Nascimento, da Igreja de Nazaré.
Eles foram recepcionados pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, e pelo padre Fabrício Araújo, ex-pároco de Cujubim. A missa de posse do padre José Falcão, como novo pároco da Paróquia São João Batista, bem como a apresentação e acolhida dos seminaristas Paulo e Wellington, aconteceu na noite da terça-feira, 14 de fevereiro, às 18h30 (horário local). A celebração foi presidida por Dom Francisco Lucena. Em Machadinho d’Oeste, os seminaristas Acemir e Robson foram acolhidos no domingo, 19 de fevereiro, às 19h30 (horário local).
Com relação ao Projeto Igrejas-irmãs da CNBB, além de padres e seminaristas na Arquidiocese de Porto Velho-RO, a Diocese de Nazaré conta com um sacerdote na Diocese de Araçuaí, em Minas Gerais-MG, o Pe. José Raimundo. Há, também, o Pe. Genilson Sousa, da Igreja de Nazaré, que foi enviado às Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília-DF, para colaborar como secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), durante o período de 2021 a 2024.