Na noite desta quarta-feira, 20 de setembro de 2023, às 19h, na Igreja de São João Batista, no Distrito de Lagoa de João Carlos, município de Frei Miguelinho-PE, o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, se reuniu com a comunidade local e representantes das capelas que irão compor a nova área pastoral para tratar da criação da Área Pastoral São João Batista, de Lagoa de João Carlos-PE.
Na programação, após a acolhida dos jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), houve um momento de oração presidido pelo Pe. Alex Antônio (administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Santa Maria do Cambucá-PE). Em seguida, o bispo diocesano agradeceu a presença de todos: Pe. Alex Antônio, Pe. Severino Francisco (vigário paroquial de Santa Maria do Cambucá), Pe. Josevaldo Firmino (administrador paroquial da Paróquia São José, Frei Miguelinho), Diác. José Sabino (Frei Miguelinho), a Prefeita de Frei Miguelinho, Sra. Adriana Assunção, bem como a comunidade em geral.
Na ocasião, relatou-se que a casa paroquial está na fase de conclusão e foi distribuído o mapa do município de Frei Miguelinho com a linha imaginária (limites) do novo território geográfico da Paróquia São José, na referida cidade, e da nova Área Pastoral São João Batista, em Lagoa de João Carlos, com as capelas e comunidades missionárias que comporão a Paróquia São José e a Área Pastoral São João Batista.
O administrador paroquial para a nova área pastoral será decidido na reunião do Conselho Presbiteral, no próximo dia 3 de outubro de 2023 (terça-feira); e a criação da Área Pastoral São João Batista será realizada no dia 4 de novembro de 2023, sábado, às 19h, com a liturgia da Solenidade de todos os Santos.
A reunião foi concluída com o canto a São João Batista, padroeiro da nova área pastoral, consagração a Nossa Senhora, bênção final, visita a nova casa paroquial e um lanche partilhado preparado pela comunidade missionária.